Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

OBA, CUPOM DE DESCONTO :)

ALINHAMENTO DE DIREÇÃO20%

Aguarde, enviando contato!
Atendimento pelo WhatsApp
NAO ACHOU SEU PRODUTOS?

Nosso Blog Endereço Acessar CEB HOSPITALAR LTDA

Inicio

Mais Procurados

Serviços

Marcas

Termos e Condições de UsoPolítica PrivacidadeQuem Somos Fechar
DESINFETANTE HOSPITALAR: POR QUE DEVE USÁ-LO

DESINFETANTE HOSPITALAR: POR QUE DEVE USÁ-LO

DESINFETANTE HOSPITALAR: POR QUE OPTAR POR ELE?

DESINFETANTE HOSPITALAR: POR QUE OPTAR POR ELE?


Pensar na higienização de hospitais é extremamente importante, sobretudo neste período de pandemia de coronavírus que o mundo tem vivido. Assim como os profissionais de limpeza e saúde precisam cuidar da higienização pessoal (com água e sabão ou álcool em gel), as unidades hospitalares devem estar atentas às desinfecções das superfícies, como maçanetas e pisos, por exemplo. O produto ideal para essa higienização é o desinfetante hospitalar.

O desinfetante hospitalar é o melhor produto para esse tipo de limpeza. A escolha do produto correto deve ser definida pela instituição, através de critérios técnicos que garantam uma higienização eficaz. Afinal, estamos falando de combate a bactérias e vírus, invisíveis a olho nu e que podem provocar um grande estrago na saúde – com doenças e infecções.

Combate a infecções
O ambiente hospitalar é, por si só, propício ao surgimento de infecções, principalmente em pacientes que se encontram com a imunidade baixa. A disseminação de vírus e bactérias pode acontecer por meio do ar, da água e das superfícies sem vida. Assim, os processos de higienização dentro de um hospital devem ser cautelosos, eficientes e responsáveis.

O desinfetante hospitalar quaternário é indicado para a desinfecção, limpeza e desodorização não apenas em hospitais, mas também em indústrias farmacêuticas, clínicas, consultórios e outros ambientes sanitários. Ele deve ser usado em ambientes laváveis, como camas hospitalares, portas, maçanetas, janelas, mesas, pisos, banheiros, paredes, macas, louças sanitárias, dentre outros.

A presença de sais do quaternário de amônia torna esse produto eficiente em sua ação bactericida. Ele também atua como fungistático.

Além disso, o desinfetante hospitalar possui um tempo maior de proteção, pois continuam agindo por até 4 horas após a aplicação. Eles devem ser aplicados com o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas e máscaras, pois são prejudiciais à pele.

Laudo da ANVISA


No momento de escolher o desinfetante hospitalar para a sua empresa é necessário tomar alguns cuidados.

Pesquise bastante antes de fazer a sua escolha. Veja o que outros clientes falam da fabricante e do produto nas redes sociais e em sites voltados ao consumidor, como o Reclame Aqui.


Confira se a fabricante oferece suporte técnico e treinamento para o uso correto do material. Se você adquirir a partir de uma distribuidora, garanta que ela vai prover o treinamento necessário.
O desinfetante hospitalar necessita de laudos da AVISA, comprovando sua procedência e segurança.


Veja se a fabricante oferece as informações básicas de diluição para cada finalidade de uso. Geralmente essas informações estão no rótulo do produto e devem ser seguidas à risca.
Benefícios
 

Ação rápida;
Não corrosivo;
Baixa toxicidade;
Ativo na presença de materiais orgânicos;
Efeito residual na superfície;
Estável quando concentrado ou diluído;
Ação bactericida e fungicida.